Páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Meio Ambiente



Não temos informações o suficiente para avaliar os danos ao meio ambiente causados pela industrialização, porém a ambiciosa política de industrialização aplicada na RDPC é semelhante a as aplicadas na Checoeslovaquia, Romênia e Polônia, onde vimos resultados negativos para o meio ambiente.

Em 1986 foi proclamada pela Assembléia Popular Suprema uma lei de defesa ao meio ambiente. Na época, o vice-presidente da Assembléia dissera que esta lei só possuia caracter preventivo, pois no passado a RDPC já havia alcançado grandes sucessos nesta área, e afirmou que os que visitarem a RDPC perceberão que os níveis de poluição encontrados entre os outros países não serão sentidos na Coréia do Norte. Porém, para alguns, a intensa participação dos representantes das cidades de Ch'ngjin, Namp'o e Hamhg nos debates preliminares do projeto indica que estas cidades possuam maiores problemas de poluição.

Não existem informações sobre poluição na água, mas aparentemente a área de Pyongyang não possue este problema.

A poluição atmosférica é baixa devido a baixa utilização de combustiveis fósseis, estes substituidos pela eletricidade. Isto também é justificado pelo baixo número de veiculos automotores particulares e a limitação do uso de veículo movidos a gasolina, devido a falta de petróleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário