Páginas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Vida Rural


Um dos impactos da coletivização das terras foi a criação da vilas rurais que povoam a paisagem norte-coreana. Táis vilas costumam ter até 300 familias.


Em 1958 o número de vilas rurais era de 2058.

Táis vilas são planejadas e possuem toda a infraestrutura para a vida cotidiana, porém a qualidade de vida no meio rural é inferior a do meio urbano.

Por causa da coletivização, houveram significativas mudanças na vida familia rural, as antigas regras de exogamia e o sistema tradicional de parentesco foram abandonados.

3 comentários:

  1. Quando você diz que as regras de exogamia e o sistema tradicional de parentesco foram abandonados na CN, em que isso se traduz na prática? As pessoas perderam os graus de lateralidade e colateralidade de parentesco? Elas podem se casar com os seus próprios parentes? O incesto é permitido na CN? Qual a razão lógica para isso? Seria a de que, havendo o desvanecimento dos graus de parentesco, extingue-se também o instituto jurídico da herança?

    ResponderExcluir
  2. O governo, ao invés de produzir, plantar, determina regras podres e sem o mínino de conhecimento técnico, o que gera muita fome neste pobre local.
    Solidariedade ao povo Coreano.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo: Um dos lemas dos dirigentes coreanos é a união com intelecutais, a valorização dos técnicos, pois então, no que embasa tal afirmação?

    Quais seriam táis regras?

    ResponderExcluir